
A jovem Alice Borges Barroso, encontrada morta ao lado do rio Surubim, no dia 20 de abril, em Campo Maior, foi morta por estrangulamento, é o que apontou o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). Com a conclusão do inquérito, o principal suspeito do crime, o ex-namorado da vítima, Darlan Oliveira, foi indiciado pelo crime de feminicídio.
Segundo a delegada Emylle Kaynar, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e Grupos Vulneráveis de Campo Maior, informou que Alice já havia sofrido várias agressões por parte do ex-namorado e que, inclusive, já havia uma medida protetiva contra ele.
Ainda segundo o laudo do IML, a vítima foi morta por asfixia provocado por esganadura e em seguida, jogada no rio. Alice também apresentava marcas de violência no pescoço.
Prisão do suspeito
Darlan Oliveira foi preso no dia 22 de abril após a justiça expedir um mandado de prisão temporária contra ele por suspeita do crime. Agora, com a conclusão do inquérito, ele foi indiciado por feminicídio com pena majorada por emprego de meio cruel e pelo fato de que Alice era mãe de duas crianças.
A delegada Emylle Kaynar também representou pela conversão da prisão temporária de Darlan em preventiva.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovem de 25 anos é encontrada morta em rio na cidade de Campo Maior
Histórico de violência põe ex-namorado como suspeito da morte de jovem em Campo Maior