Polícia

Acusado de matar funcionário da Semcaspi é preso em Teresina

Lourival Bezerra Lima dos Santos se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas hoje

Da Redação

Quinta - 27/02/2020 às 11:49



Foto: Montagem Piauí Hoje Luciano Oliveira Silva (vítima) e Lourival Bezerra Lima dos Santos (acusado)
Luciano Oliveira Silva (vítima) e Lourival Bezerra Lima dos Santos (acusado)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (27), o ex-militar da Marinha do Brasil identificado como Lourival Bezerra Lima dos Santos, acusado de matar a tiros o funcionário da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), o motorista Luciano Oliveira Silva, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro em um bar no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.

O suspeito se apresentou espontaneamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva que a Justiça já havia expedido contra ele.  Lourival Bezerra vai passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (28). A motivação do crime ainda está sendo investigada pelo DHPP.

Segundo informações preliminares, o motorista estava bebendo no bar com o fuzileiro naval quando houve uma discussão entre os dois. O motivo seria ciumes por parte do acusado, pois a Luciano Silva manteve um relacionamento amoroso com a ex-mulher de Lourival dos Santos.

A defesa do suspeito disse que arma realmente é de Lourival, mas não foi ele quem cometeu o crime. A defesa disse ainda que os dois eram amigos e pode ter havido um descuido quanto a arma. O DHPP segue com as investigações e tem 10  dias para concluir o inquérito policial. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: