Polícia

LATROCÍNIO

Justiça mantém internação de adolescente que assassinou mototaxista em Uruçuí

Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, foi esfaqueado 30 vezes após supostamente ter reagido a um assalto

Dhara Leandro

Segunda - 28/04/2025 às 11:30



Foto: Reprodução Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por suspeita de envolvimento no latrocínio
Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por suspeita de envolvimento no latrocínio

A juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara de Uruçuí, determinou, na sexta-feira (25), a internação por tempo indeterminado do adolescente V.M.S., de 16  anos, apreendido por ter assassinado a facadas um mototaxista durante um assalto. O crime aconteceu em Uruçuí, no dia 28 de março de 2025. Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, foi esfaqueado 30 vezes após supostamente ter reagido à abordagem dos suspeitos.

Os dois criminosos roubaram a motocicleta e o celular da vítima, chegando a gravar vídeos exibindo o corpo e fazendo gestos em referência a uma facção criminosa.

O adolescente foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio, roubo seguido de morte, na forma dolosa. Ele também responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, com autoria confirmada em laudo definitivo da substância: 110 gramas de maconha.

A sentença manteve a internação do adolescente, ocorrida em flagrante dia 28 de março, "conforme gravidade em concreto e atos infracionais na forma de hediondez" e em razão de análises de comportamento e histórico anterior do adolescente.

O prazo de internação do adolescente será fixado pelo juízo de execução. O caso teve grande repercussão na sociedade e segue em segredo de justiça.

O crime

Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por suspeita de envolvimento no latrocínio do mototaxista. 

O homem, identificado apenas pelas iniciais W.S.L. possui passagens por furto e tráfico de drogas quando menor e maior de idade, além de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por lesão corporal e uso de drogas para consumo pessoal.

Segundo a polícia, o  adolescente possui aproximadamente 17 registros criminais, entre eles, cinco passagens por tráfico de drogas, uma por associação ao tráfico, uma por dano qualificado, quando depredou e pichou o colégio onde estudava, quatro furtos qualificados e uma internação provisória anterior.

Fonte: Com informações do TJPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<