
Jonathan Araújo Vidal, um dos três detentos que fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã de 1º de maio, foi apontado pelo Ministério Público do Piauí como autor de uma chacina que resultou na morte de três pedreiros no ano de 2023, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
As vítimas foram Antônio Santos Souza, Joaquim Severiano da Silva Filho e Leandro dos Santos Oliveira. Outros dois homens, Kleiton Junio Carvalho Silva e Rodrigo Carvalho da Silva conseguiram sobreviver. A emboscada se deu quando as cinco vítimas, todos pedreiros, estavam em deslocamento em um veículo para uma obra de construção civil onde trabalhavam em Luís Correia.
Vítimas da chacina em Parnaíba
Em outubro do mesmo ano, a polícia prendeu 12 integrantes de uma facção criminosa por envolvimento no crime. As investigações apontaram que os pedreiros foram mortos por engano e que os verdadeiros alvos dos criminosos eram integrantes de uma facção rival.
A FUGA
Os detentos Jonatha Araújo Vidal, Jeferson Costa Alves e Carlos Bruno Nascimento fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba no feriado do Dia do Trabalhador, por volta das 7h30. Não há informações sobre a dinâmica da fuga.
Até o momento, nenhum deles foi recapturado. A fuga dos três detentos está sendo acompanhada pelo ministério Pulico.
Fonte: MPPI