Um empresário identificado como Jackson de Carvalho Santos, 30 anos, morreu na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada desta sexta-feira (08). Ele foi preso dentro de um motel localizado na BR-316, zona Sul da Capital. O empresário teve um surto psicótico no estabelecimento em virtude do uso de drogas.
Os funcionários do motel acionaram a Polícia Militar após Jackson ficar descontrolado e danificar vários objetos no local. Ele estava sozinho em um quarto desde a tarde de quinta-feira (07) e estaria usando drogas no local.
Segundo informações, quando a polícia chegou ao local o empresário gritava, se debatia bastante e chegava a bater a cabeça na parede. Jackson foi colocado na viatura e levado para a Central de Flagrantes.
Momentos depois, ele começou a se debater na cela e quando os agentes foram verificar o empresário estava desmaiado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a morte e disse que todas as providências foram tomadas.
“A Polícia Civil confirma o óbito de uma pessoa nas dependências da Central de Flagrantes na madrugada desta sexta-feira (08), tendo sido tomadas todas as providências necessárias quanto aos primeiros atendimentos, assim como realização de exame pelo IML para confirmação da causa da morte”, disse a nota.
Jackson tinha um comércio no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Ele havia se separado da esposa e desde então vinha fazendo uso de entorpecentes, segundo o advogado dele, Rogério da Silva.
O advogado relatou ainda que o empresário já tinha histórico de violência contra a esposa e familiares e que já esteve internado em virtude das drogas. Ele seria usuário de crack, maconha e cocaína.
Ainda não se sabe a real causa da morte, mas a suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.