Polícia

SURTO PSICÓTICO

Empresário surta em motel, é preso e morre na Central de Flagrantes de Teresina

A vítima estaria fazendo uso de drogas no motel e teve um surto psicótico

Da Redação

Sexta - 08/11/2024 às 16:49



Foto: Polícia Civil Central de Flagrantes de Teresina
Central de Flagrantes de Teresina

Um empresário identificado como Jackson de Carvalho Santos, 30 anos, morreu na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada desta sexta-feira (08). Ele foi preso dentro de um motel localizado na BR-316, zona Sul da Capital. O empresário teve um surto psicótico no estabelecimento em virtude do uso de drogas.

Os funcionários do motel acionaram a Polícia Militar após Jackson ficar descontrolado e danificar vários objetos no local. Ele estava sozinho em um quarto desde a tarde de quinta-feira (07) e estaria usando drogas no local.

Segundo informações, quando a polícia chegou ao local o empresário gritava, se debatia bastante e chegava a bater a cabeça na parede. Jackson foi colocado na viatura e levado para a Central de Flagrantes.

Momentos depois, ele começou a se debater na cela e quando os agentes foram verificar o empresário estava desmaiado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a morte e disse que todas as providências foram tomadas. 

“A Polícia Civil confirma o óbito de uma pessoa nas dependências da Central de Flagrantes na madrugada desta sexta-feira (08), tendo sido tomadas todas as providências necessárias quanto aos primeiros atendimentos, assim como realização de exame pelo IML para confirmação da causa da morte”, disse a nota.

Jackson tinha um comércio no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Ele havia se separado da esposa e desde então vinha fazendo uso de entorpecentes, segundo o advogado dele, Rogério da Silva. 

O advogado relatou ainda que o empresário já tinha histórico de violência contra a esposa e familiares e que já esteve internado em virtude das drogas. Ele seria usuário de crack, maconha e cocaína. 

Ainda não se sabe a real causa da morte, mas a suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: