
O delegado Célio Benício, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), revelou na manhã desta segunda-feira (24) que duas pessoas sobreviveram à chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, na manhã deste domingo (24). Os dois sobreviventes são homens que pularam o muro da casa onde ocorreu o crime e conseguiram fugir.
No total, quatro agricultores foram assassinados a tiros. As vítimas são:
- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, (pai);
- Luiz Antônio Dalcin, 34 anos, (filho);
- Gustavo Dalcin, 36 anos, (filho);
- Leonilton Sousa da Silva, 33 anos, (funcionário).
O crime ocorreu no inicio da manhã e a motivação ainda é desconhecida. As vítimas estavam dormindo em uma casa alugada onde moravam quando dois homens armados invadiram o local e efetuaram disparos de arma de fogo. Os suspeitos cobriram os rostos com camisas para não serem reconhecidos.
Segundo o delegado, os dois sobreviventes eram amigos da família, seriam do Sul do país, e estavam visitando as vítimas.
"Os dois amigos estavam dormindo nos cômodos da casa quando perceberam a dinâmica. Eles pularam o muro e pediram ajuda", relatou o delegado.
Os amigos conseguiram chegar até a delegacia e relataram o ocorrido. Eles falaram que os criminosos chegaram perguntando se tinha armas e levaram as vítimas para o terraço, onde foram executadas. Os assassinos usavam pistolas de curto calibre e um deles estava com uma arma longa.
Antes do crime, as vítimas participaram de uma confraternização na residência. Imagens da confraternização foram divulgadas nas redes sociais. A família atuava na plantação de soja e de milho na região de Baixa Grande do Ribeiro, onde tinha uma fazenda de grãos bem estruturada. A fazenda contava com plantação mecanizada e neste período iria começar a colheita da safra. O crime chocou todo o estado.