Uma tentativa de homicidio seguida de tentativa de suicídio foi registrada neste domingo, 5 de janeiro, na localidade Conceição, município de Miguel Alves, no Norte do Piaui. Isael Alves de Sousa, de 42 anos, disparou contra sua filha, Sheila Raquel Gomes de Sousa, de 20 anos, após uma discussão motivada pela decisão dela de morar com o namorado e levar a filha de dois anos.
Segundo informações da Policia Militar do Piauí (PMPI), Isael, sob efeito de álcool, usou um revólver calibre 32, sem numeração, para ferir Sheila na mão e no pescoço. O disparo transfixou a mão da jovem e atingiu de raspão seu pescoço. Em seguida, ele disparou contra a própria cabeça.
Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao hospital de Miguel Alves. Sheila foi estabilizada com ferimentos considerados não fatais, enquanto Isael, em estado grave, foi transferido para um hospital em Teresina.
A arma usada no crime, continha três munições, duas deflagradas e uma intacta, foi apreendida pela polícia. A motivação do ataque foi confirmada pela vitima durante depoimento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí (PCPI), que busca apurar os detalhes do ocorrido.