
O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a investigar o caso da estudante de direito Conceição de Maria Santos, 29 anos, que estava grávida e perdeu o bebê após ser agredida pelo ex-companheiro em Teresina. A vítima deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Conceição de Maria esta em como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A investigação é presidida pela delegada Nayana Paz, do Núcleo de Feminicídio. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
O pai da vítima, Pedro Augusto, afirma que o ex-companheiro de Conceição de Maria, identificado como Renato Alves, é responsável por agredi-la. Segundo o pai, o ex-companheiro não aceita o fim da relação e o fato de Conceição estar em um novo relacionamento. A vítima tem uma filha de 5 anos com o acusado. Renato Alves não foi localizado pelas equipes de polícia.
Conceição foi encontrada na rua desacordada e bastante machucada. Ela foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde permanece em estado gravíssimo.