
Um corpo encontrado próximo ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (8), pode ser da adolescente Maria Rita de Cassia dos Santos e Silva, de 14 anos, desaparecida há quase 20 dias.
O cadáver estava em estado avançado de decomposição e não era possível um reconhecimento visual. As autoridades suspeitam que o corpo pertença a Maria Rita pois usava um vestido preto, a mesma roupa que ela usava quando desapareceu. A família de Maria Rita foi ao Instituto de Medicina Legal (IML) para aguardar o exame de DNA que confirmará a identidade do corpo.
Segundo a família, Maria Rita estava desaparecida desde o dia 21 de julho, depois de sair de casa na Vila Boa Esperança, no Dirceu I, usando somente a roupa do corpo e sem o celular. Ela saiu sem avisar para onde ia, enquanto os pais dormiam.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e vai investigar o caso. Ainda não se sabe a causa da morte.