Polícia

ZONA NORTE

Carro usado por bandidos na morte de dono de bar é apreendido pela polícia

O assassinato aconteceu na tarde da última terça-feira (6)

Da Redação

Quarta - 06/04/2022 às 16:18



Foto: Divulgação Carro usado no dia do crime
Carro usado no dia do crime

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) apreendeu nesta quarta-feira (6),  um veículo de modelo Creta, que segundo a polícia, teria sido  utilizado pelos criminosos que assassinaram Jansen Maciel Araújo, de 36 anos. A ação aconteceu no bairro Leonel Brizola, na zona norte de Teresina.

Junto com o carro, um homem suspeito de ter participado do crime também foi preso."Conseguimos localizar esse criminoso através da tornozeleira eletrônica que ele estava usando. Ele é acusado de realizar assaltos na região. Com o homem foram apreendidos vários celulares roubados, notebook e cordão de ouro", disse o Major Audivam Nunes da Polícia Militar.

Segundo informações, o carro teria sido tomado de assalto na semana passado no bairro Macaúba.

O homem que foi preso não teve a identidade revelada. Na residência onde aconteceu a ação da polícia, funcionava uma hamburgueria. Além do Creta prata,  um carro modelo Virtus e outro de modelo Creta, de cor branca também foram encontrados no local.

RELEMBRE O CASO

Câmeras de segurança registraram o momento que um homem identificado como como Jansen Maciel de Araújo, de 36 anos, foi assassinado a tiros na calçada de um bar na Avenida Centenário, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.  O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (05), no dia do aniversário da vítima.

Nas imagens é possível observar um veículo modelo Creta, de cor cinza, chegando ao local e três homens armados descem do carro e um fica na direção. Os criminosos seguem em direção de Jansen e efetuaram vários tiros contra ele. Em seguida, os atiradores entram no veículo e fogem.

A vítima morreu no local. Havia outro homem com Jansen, que correu assim que percebeu a ação criminosa. O crime ocorreu em frente ao prédio onde funcionou o extinto jornal Diário do Povo. 

Jensen era neto da dona do bar, dona Lourdes Maciel, mais conhecidas como Aiá. Era o mais velho dos três filhos do servidor público Raimundo Nonato Araújo e da comerciária Valdelívia Maciel Araújo, que cuida do comércio da mãe e onde o filho foi assassinato. Ele também administrava o bar com a família.


Jovem de 22 anos é morto com tiro na cabeça dentro de casa na zona Sudeste de Teresina

Enfermeiro piauiense é encontrado morto com sinais de tortura em apartamento no DF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: