O enfermeiro piauiense André Lopes Barros, de Bom Jesus, Sul do Piauí, foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira (04) em Ceilândia, no Distrito Federal. André foi encontrado morto no apartamento onde morava e apresentava sinais de tortura e abuso.
De acordo com vizinhos, André Sinhá, como era conhecido, foi visto pela última vez na sexta-feira (01) indo para uma festa. Segundo o empresário Moisés Manoel, que tem uma loja no mesmo prédio da vítima, a dona do edifício foi chamada por um vizinho de André, após ela sentir um “cheiro de carne podre” vindo do apartamento da vítima.
A proprietária do imóvel entrou no apartamento da vítima com a chave reserva na companhia do vizinho que a chamou para averiguar o mau cheiro. O apartamento estava revirado, a geladeira aberta com as carnes para fora. O amigo foi até o quarto do piauiense, que estava com a porta trancada. Após arrombarem a porta, encontraram o corpo de André Sinhá.
André estava amarrado com fio do ferro de passar roupas e nu. "Quando olhei perto da cama, meu amigo estava nu, com sinais de como tivesse sofrido abuso", disse o amigo da vítima à imprensa local.
André se mudou para Brasília em julho de 2020 e, segundo conhecidos, não tinha parentes no DF. O corpo do enfermeiro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e deve ser liberado apenas na quarta-feira (06).O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).