Polícia

ESTUPRO

Atleta de futsal é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos em Teresina

Vítima disse à polícia que Douglas já havia tentado estuprá-la cerca de um mês atrás, na casa de uma avó

Dhara Leandro

Sexta - 03/01/2025 às 11:53



Foto: Reprodução Douglas fazia parte da equipe de futsal do Clube Atlético Piauiense, que afastou o atleta
Douglas fazia parte da equipe de futsal do Clube Atlético Piauiense, que afastou o atleta

O jogador de futsal Douglas Ribeiro Silva, também conhecido como Douglinhas, de 19 anos, foi preso na quarta-feira (1) suspeito de estuprar uma criança de 11 anos. Ele atua pelo Clube Atlético Piauiense.

O caso aconteceu no mesmo dia da prisão. O 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionado por volta das 18h para atender a ocorrência.

Segundo a polícia, a criança estava visitando a residência do atleta acompanhada de familiares, na zona Leste de Teresina, quando Douglas trancou a menina no quarto e tentou praticar o estupro. Felizmente, ela conseguiu escapar antes da consumação do ato e pediu ajuda, ao que os familiares acionaram a polícia.

A menina tinha diversas lesões no pescoço e nos seios provocadas pelo atleta.

No depoimento, a vítima disse à polícia que Douglas já havia tentado estuprá-la cerca de um mês atrás, na casa de uma avó. A vítima chegou a contar ao pai, que disse que "deixaria passar" por achar que Douglas estava bêbado.

Douglas Ribeiro Silva foi conduzido à Central de Flagrantes e passou por audiência de custódia, sendo encaminhado ao sistema prisional nessa quinta-feira (2). O atleta também já foi indiciado.

Em nota, o Atlético Piauiense informou que afastou o atleta, após tomar conhecimento das acusações. Confira a nota do clube:

O Atlético Piauiense tomou conhecimento de acusações envolvendo o atleta de futsal Douglas Ribeiro Silva. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes.

O Atlético Piauiense repudia todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: