Municípios

INVESTIGAÇÃO

Semarh solicita abertura de inquérito para investigação de caso de zoofilia

Um homem foi flagrado abusando sexualmente de uma cadela em Altos e causou revolta na população

Da Redação

Quinta - 18/05/2023 às 08:00



Foto: Reprodução/Redes sociais O homem foi flagrado praticando zoofilia contra a cadela
O homem foi flagrado praticando zoofilia contra a cadela

Na última terça-feira (16), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) solicitou a abertura de um inquérito policial na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí para investigar uma denúncia de zoofilia ocorrida na cidade de Altos. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Segundo o órgão, visando à proteção dos animais e do meio ambiente, e compreendendo a gravidade do caso, a Semarh busca que as autoridades competentes, juntamente com a Secretaria, investiguem o ocorrido e tomem as medidas adequadas para responsabilizar os envolvidos.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, ressaltou que, assim que a Secretaria tomou conhecimento do caso, foram tomadas as providências mais urgentes e o inquérito foi instaurado para investigar o crime. "Nossa expectativa é de que, em trinta dias, tenhamos uma conclusão com a indicação dos responsáveis", declarou o gestor.

Atualmente, a prática de zoofilia é enquadrada como crime de maus-tratos a animais. A lei estabelece uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para aqueles que praticarem atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: