O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) celebrou, na manhã desta sexta-feira (5), a assinatura de dois termos de compromisso para contratação de projetos executivos de restauração e requalificação em quatro municípios do Piauí. A solenidade aconteceu no Palácio da Cultura, no Centro de Teresina.
No total, serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão na contratação de projetos. As obras serão executadas no âmbito Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (do PAC Seleções).
Os termos foram firmados com a Prefeitura de Campinas do Piauí, que ficará responsável pelas contratação do projeto de restauro do prédio da Antiga Fábrica de Laticínios do município, e com o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), que ficará responsável pelo Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara, em Floriano, Sul do Piauí. O Iphan fará a contratação direta dos projetos executivos do Mercado de Oeiras e da Esplanada da Estação Ferroviária de Parnaíba.