Municípios

Homem é condenado a 18 anos de prisão por assassinato em Parnaíba

Luan Pereira Azevedo foi julgado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima

Da Redação

Sexta - 23/07/2021 às 15:20



Foto: Divulgação Luan foi condenado 18 anos de prisão
Luan foi condenado 18 anos de prisão

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu Luan Pereira Azevedo, a uma pena de 18 anos de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado ontem (22) na Comarca de Parnaíba.

Luan Pereira Azevedo foi julgado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, §2º, II, III e IV do Código Penal). O crime ocorreu em 24 de abril de 2016, por volta das 15h30min, no cruzamento das Ruas Paraná e Baixinha, bairro Bebedouro, município de Parnaíba. Na ocasião, o acusado participou do assassinato de Francisco Wellington Portela Nascimento.

Consta dos autos que o réu e a vítima tiveram uma discussão. Em seguida, Luan, armado com um revólver calibre 32, abordou Francisco e disparou cinco disparos, à curta distância, acertando-o nas costas e na coxa, causando-lhe as lesões que lhe determinaram a sua morte.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Parnaíba/PI, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, pontua o promotor de Justiça João Malato.

Fonte: Com informações do MP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: