Municípios

ASFALTAMENTO

Governo inicia asfaltamento da PI-117, que liga São João do Arraial a Matias Olímpio

O asfalto é uma reivindicação antiga e vai custar R$ 15,6 milhões, com recursos do Estado. Deputado Francisco Limma comemora início da obra

Da Redação

Quarta - 25/09/2024 às 14:28



Foto: Reprodução A estrada é uma antiga reivindicação de lideranças políticas e gestores dos dois municípios
A estrada é uma antiga reivindicação de lideranças políticas e gestores dos dois municípios

O Governo do Piauí iniciou, nesta quarta-feira (25), a pavimentação asfáltica da rodovia PI-117, que liga os municípios de São João do Arraial e Matias Olímpio, no Norte do estado. Ao todo, serão asfaltados 17,3 quilômetros, com investimentos de R$ 15,6 milhões. Os recursos são do Tesouro Estadual.

Os primeiro cinco quilômetros já estão em obras, a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI).

As obras tiveram início nesta quarta-feira (25). Foto: Reprodução.

A estrada é uma antiga reivindicação de lideranças políticas e gestores dos dois municípios. O deputado estadual Francisco Limma (PT) foi o principal articulador junto ao Governo do Estado para a realização da obra, que era um sonho desde que ele foi prefeito de São João do Arraial (2005 a 2011).

"Uma luta grande, mas que finalmente virou realidade. Isso é muito importante, não só para São João do Arraial e Matias Olímpio, mas para toda a região, porque a rodovia PI-117 integra todo o território dos Cocais e ainda abre um canal aí para interligação com o Maranhão, conforme o projeto inicial", disse o deputado.

A estrada vai integrar vários municípios da Região do Cocais, no Norte do Piauí, facilitando o tráfego de veículos e lavando o desenvolvimento com mais rapidez e segurança para todos. Também abre possibilidade para interligação asfáltica com o Maranhão, pelo município de São Bernardo.

Luiz Gonzaga de Aguiar, empresário do setor de combustíveis, reside há 73 anos em São João do Arraial e sempre quis ver a estrada asfaltada. "Aqui era muito difícil de trafegar. Muitos atoleiros no inverno e muita areia no verão. Quero agradecer ao governador e ao deputado Limma, por nos ter agraciado com essa obra que ele tanto lutou para realizar", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: