Política

20 ANOS NA POLÍTICA

Regina Sousa deixa a Sasc e diz que continuará ajudando os mais necessitados

"Eu sou pessoa de comunidade, de assentamento", disse Regina Sousa afirmando que irá continuar ajudando os mais necessitados

Da Redação

Terça - 01/07/2025 às 12:36



Foto: Paula Marques/Portal Piauí Hoje Regina Sousa se despede da Sasc e diz que vai continuar trabalhando para ajudar quem precisa
Regina Sousa se despede da Sasc e diz que vai continuar trabalhando para ajudar quem precisa

A ex-governadora e ex-senadora Regina Sousa (PT) deixou, nesta terça-feira (1º), o comando da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) do Piauí. Em entrevista ao Portal Piauí Hoje, ela fez um balanço de sua trajetória política, marcada por mais de 20 anos.

“Eu tenho 20 anos transitando entre o governo e o Senado. Então eu acredito que eu fiz muitas coisas boas para as pessoas, que mudaram a vida das pessoas. Mas essas pessoas é quem tem que dizer se mudou a vida ou não. Eu recebo muitas cartinhas de agradecimento. Então essas pessoas é quem sabe”, afirmou.

Regina Sousa destacou que, para ela, o verdadeiro legado de um gestor público está na transformação concreta da vida das pessoas, e não apenas em grandes obras ou projetos. 

"Às vezes você faz uma obra bem grande e vai lá e ela não mudou a vida de ninguém, praticamente. Então o que vale é o que a gente fez para mudar a vida das pessoas. Para mim só tem significado se for assim", declarou.

Conhecida por sua atuação junto às comunidades rurais e assentamentos, a ex-secretária reafirmou que vai continuar trabalhando pelas causas sociais, mesmo fora da estrutura do governo.

 “Eu sou pessoa de comunidade, de assentamento, de comunidade quilombola. Além disso, eu conheço essas comunidades todas nesse estado, porque eu viajo esse estado como ninguém. E vou unir um pouco para o povo mais necessitado. Tem os necessitados e tem uns mais necessitados. É esse que eu vou atrás”, frisou.

Por fim, Regina Sousa reforçou que não pretende parar. “A concepção de legado para mim é diferente do que muita gente tem. Não estou parando para mim, não. Só estou mais no Governo. Mas eu vou continuar trabalhando como voluntária e tem igreja. Tem muito lugar para a gente fazer as coisas”, concluiu.

O ex-deputado estadual João de Deus assume a vaga deixada por Regina Sousa na Sasc, Ele tomou posse hoje e disse que vai seguir o exemplo de dedicação de Regina Sousa. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: