
Banhistas avistaram duas aparições de filhotes de tubarão nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí, neste fim de semana. O primeiro caso foi na manhã desse sábado (28), na Praia Peito de Moça. Pescadores encontraram o animal encalhado na praia e o devolveram para o mar.
O filhote tinha aproximadamente 1,5 metros e aparenta ser da espécie conhecida como tubarão-lixa. Essa espécie é calma e que vive nas profundezas das águas litorâneas. O tubarão-lixa não representa perigo para os humanos e raramente são avistados porque preferem locais tranquilos, longe da movimentação humana.
Os dentes deste tubarão são pequenos, o que torna menos perigoso para os humanos. Esses tubarões se alimentam de moluscos.
Já na manhã deste domingo (29), outro filhote de tubarão da mesma espécie foi encontrado por turistas encalhado na Praia do Coqueiro, também em Luís Correia. Não é possível saber se é o mesmo avistado na Praia Peito de Moça. O filhote estava encalhado na areia da praia por volta das 8h e também foi devolvido ao mar.