Municípios

Combate a incêndios no Sul do Piauí já dura quase 1 mês

O fogo destrói vegetações em Curimatá e Cristino Castro

Da Redação

Sábado - 09/10/2021 às 09:58



Foto: Semar Incêndio já dura 28 dias em Curimatá e Cristino Castro
Incêndio já dura 28 dias em Curimatá e Cristino Castro

Os incêndios nos municípios de Cristino Castro e Curimatá, no Sul do Piauí, já duram 28 dias. Os primeiros focos iniciaram no começo do mês de setembro e as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para combater o fogo.

O coronel João Costa, chefe de operações do Corpo de Bombeiros, em Curimatá o incêndio teve início no dia 10 de setembro e atingiu grande área da vegetação. Além do Corpo de Bombeiros do Estado, uma equipe de brigadistas do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] estão na cidade. Uma avião de reforço auxilia no combate as chamas na mata fechada.

“Estamos trabalhando agora em Curimatá para onde deslocamos uma equipe com seis homens. Eles pousaram em Corrente e fizeram o deslocamento até Curimatá. Também há equipes da Delegacia do Meio Ambiente e do Batalhão Ambiental. Estamos ainda com a equipe em Cristino Castro e solicitamos à prefeita de São Raimundo Nonato, uma brigada de incêndio para ajudar em Cristino Castro”, explicou o tenente João Costa.

Os incêndios em Juazeiro do Piauí, o fogo foi extinto pelas equipes e as mesmas foram deslocadas para outras regiões. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe se deslocará para o município Morro Cabeça no Tempo a fim de verificar a real situação do local e solicitar ajuda, caso seja necessário.

Em Cristino Castro,  situação também é grave porque o fogo tomou conta de um região próxima de residências e assentamentos. O Corpo de Bombeiros pediu reforço a Prefeitura de São Raimundo Nonato para enviar brigadistas com o objetivo de apagar as chamas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: