
Seis pessoas que estavam hospedas no hotel cinco estrelas Grand Hyatt Erawan, na Tailândia, foram encontradas mortas por envenenamento de cianeto, informou a polícia nesta quarta-feira (17). As autoridades tailandesas suspeitam que o responsável pelas mortes também morreu. O crime teria sido motivado por altas dívidas.
De acordo com as autoridades locais, os corpos foram encontrados ainda na terça-feira (16) pelas camareiras do hotel. Os hóspedes eram vietnamitas e dois deles possuíam cidadania americana. Os mortos por envenenamento são:
- Sherine Chong, de 56 anos, apontada como a principal suspeita do crime;
- Dang Hung Van, de 55 anos;
- Thi Nguyen Phuong, de 46 anos;
- Hong Pham Thanh, de 49 anos, casado com Thi Ngyen;
- Thi Nguyen Phuong Lan, 47 anos;
- Dinh Tran Phu, 37 anos.
Os hóspedes chegaram ao hotel em datas diferentes e a polícia já levantava suspeita de morte por envenenamento no início das investigações. Durante coletiva de imprensa nesta quarta, a polícia comunicou que encontrou cianeto (toxina letal) em copos e em um recipiente com água.
A polícia acredita que os vietnamitas tenham morrido cerca de 24 horas antes de os corpos serem encontrados. Os familiares disseram à polícia que havia uma disputa entre as vítimas envolvendo uma dívida. Sherine Chong teria feito um empréstimo com o casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, donos de uma empresa de construção de estradas.
Fonte: G1