Mundo

TAILÂNDIA

Seis pessoas foram encontradas mortas envenenadas por cianeto em hotel na Tailândia

Autoridades tailandesas suspeitam que o responsável pelas mortes também morreu

Da Redação

Quarta - 17/07/2024 às 10:07



Foto: Chatkla Samnaingjam Policiais encontraram corpos de vietnamitas em hotel de luxo da Tailândia
Policiais encontraram corpos de vietnamitas em hotel de luxo da Tailândia

Seis pessoas que estavam hospedas no hotel cinco estrelas Grand Hyatt Erawan, na Tailândia, foram encontradas mortas por envenenamento de cianeto, informou a polícia nesta quarta-feira (17). As autoridades tailandesas suspeitam que o responsável pelas mortes também morreu. O crime teria sido motivado por altas dívidas. 

De acordo com as autoridades locais, os corpos foram encontrados ainda na terça-feira (16) pelas camareiras do hotel. Os hóspedes eram vietnamitas e dois deles possuíam cidadania americana. Os mortos por envenenamento são:

  • Sherine Chong, de 56 anos, apontada como a principal suspeita do crime;
  • Dang Hung Van, de 55 anos;
  • Thi Nguyen Phuong, de 46 anos;
  • Hong Pham Thanh, de 49 anos, casado com Thi Ngyen;
  • Thi Nguyen Phuong Lan, 47 anos;
  • Dinh Tran Phu, 37 anos.

Os hóspedes chegaram ao hotel em datas diferentes e a polícia já levantava suspeita de morte por envenenamento no início das investigações. Durante coletiva de imprensa nesta quarta, a polícia comunicou que encontrou cianeto (toxina letal) em copos e em um recipiente com água. 

A polícia acredita que os vietnamitas tenham morrido cerca de 24 horas antes de os corpos serem encontrados. Os familiares disseram à polícia que havia uma disputa entre as vítimas envolvendo uma dívida. Sherine Chong teria feito um empréstimo com o casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, donos de uma empresa de construção de estradas.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: