Mundo

MASSACRE

Pais de atirador de uma escola no Michigan são condenados a 15 anos de prisão

Este é um raro caso em que os pais foram responsabilizados por um massacre em uma escola

Da Redação

Quarta - 10/04/2024 às 09:50



Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Oakland/Divulgação via REUTERS Fotos tiradas na prisão do condado de Oakland, em Pontiac, de Ethan Crumbley e seus pais 01/12/202103/12/2021
Fotos tiradas na prisão do condado de Oakland, em Pontiac, de Ethan Crumbley e seus pais 01/12/202103/12/2021

A mãe e o pai do adolescente Ethan Crumbley, responsável pelo assassinato de quatro alunos de sua classe, foram condenados cada um a até 15 anos prisão nesta terça-feira (09). Eles foram considerados pelo júri culpados de homicídio culposo, em um raro caso em que os pais foram responsabilizados por um massacre em uma escola.

Jennifer e James Crumbley, pais de Ethan Crumbley, receberam as sentenças imediatamente depois de vários pais das vítimas darem declarações com impacto emocional no tribunal do Condado de Oakland.

O filho do casal, Ethan, tinha 15 anos na época do ataque na Oxford High School em 2021. Ele se declarou culpado em 2022 de quatro acusações de assassinato em primeiro grau, entre outras acusações, e foi condenado em dezembro à prisão perpétua, sem liberdade condicional.

Os Crumbleys foram condenados por não garantir a segurança da arma recém-comprada - destravada e suspeitamente carregada - que Ethan usou no ataque e por agir com indiferença aos sinais da deterioração da saúde mental do filho, especialmente quando confrontados com um desenho da sala de aula “arrepiante”.

Fonte: Agência Brasil, CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: