Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), deixando duas pessoas mortas. As vítimas eram o instrutor Abner de Oliveira e o aluno Felipe Coiado, que participavam de um voo de instrução.
instrutor Abner de Oliveira e o aluno Felipe Coiado
A aeronave decolou às 11h43 do Aeroporto de São José do Rio Preto e caiu menos de dez minutos depois, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na Estrada Municipal José Domingues Netto, no bairro Estância Santa Inês.
O avião, um modelo Paulistinha CAP-4, de 1943, pertencia ao aeroclube da cidade e tinha capacidade para duas pessoas. Esta era a primeira instrução do professor como instrutor. O aeroclube lamentou a morte dos dois integrantes, considerados estimados pela comunidade aeronáutica. A instituição afirmou estar comprometida com a segurança e com a apuração transparente do acidente.
A aeronave tinha certificado de aeronavegabilidade válido até esta terça, conforme dados do Registro Aeronáutico Brasileiro. O Cenipa e a Polícia Técnico-Científica foram acionados e investigam o caso.
Fonte: UOL
Mais conteúdo sobre:
#queda de avião #São José do Rio Preto #acidente aéreo #voo de instrução #Paulistinha CAP-4 #mortes no interior de SP #aeronave antiga #aeroclube #Cenipa #FAB