
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nessa segunda-feira (22), da segunda sessão da Conferência Internacional de Alto Nível para a Resolução Pacífica da Questão Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados, realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA).
Convocado pela França e pela Arábia Saudita, o encontro reuniu líderes mundiais para debater o conflito entre Israel e Palestina e buscar caminhos para uma solução pacífica. Em seu discurso, Lula enfatizou que tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir como Estados soberanos.
“O que está acontecendo em Gaza não é só o extermínio do povo palestino, mas uma tentativa de aniquilamento de seu sonho de nação. Tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir”, ressaltou o presidente Lula.
Em seu discurso, Lula recordou que o Brasil foi enfático ao condenar os atos terroristas cometidos pelo Hamas, mas pontuou que o direito de defesa não autoriza a matança indiscriminada de civis.
“Nada justifica tirar a vida ou mutilar mais de 50 mil crianças, destruir 90% dos lares palestinos e usar a fome como arma de guerra, nem alvejar pessoas famintas em busca de ajuda”, disse.
Veja o discurso de Lula:
Mais conteúdo sobre:
#discurso Lula #conferência internacional #onu #guerra #israel #palestina #fome #guerra #gaza