Mundo

Helicópteros militares colidem e deixam 10 mortos na Malásia

Aeronaves realizavam ensaio para as comemorações do dia da frota naval no País

Da Redação

Terça - 23/04/2024 às 11:02



Foto: Reprodução Todos os passageiros das aeronaves morreram ainda no local
Todos os passageiros das aeronaves morreram ainda no local

Dois helicópteros militares da Força Aérea da Malásia colidiram e mataram 10 pessoas na manhã desta terça-feira (23) durante um treinamento. Segundo comunicado da Força Naval, o acidente ocorreu quando os helicópteros estavam ensaiando em uma base naval no norte do estado de Perak para a comemoração do 90º aniversário da Marinha, celebrado em maio.

No momento do ensaio, uma das aeronaves desviou para o lado e atingiu o rotor do outro helicóptero, fazendo com que ambos mergulhassem e caíssem. Das dez vítimas, sete estavam a bordo do helicóptero de operação marítima AW139. Segundo a Marinha, essa aeronave é produzida pela AgustaWestland, subsidiária da empresa de defesa italiana Leonardo. As outras três vítimas estavam a bordo do helicóptero leve Fennec, fabricado pelo conglomerado multinacional europeu de defesa Airbus.

A mídia local informou que o AW139 caiu em um complexo esportivo na base naval, enquanto o Fennec atingiu uma piscina próxima. Devido à intensidade do impacto, os helicópteros ficaram irreconhecíveis. Segundo a equipe de resgate local, foi necessário vasculhar os destroços para encontrar os corpos. Os restos mortais foram enviados ao hospital local para serem identificados.

O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, disse que a nação está de luto pela "tragédia que corta o coração e a alma" e que a Marinha realizará imediatamente uma investigação para determinar a causa do acidente.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: