Mundo

RESGATE

Helicóptero não consegue chegar a brasileira presa em vulcão na Indonésia; saiba o motivo

Resgate de Juliana Marins é dificultado por baixa visibilidade; trilha foi temporariamente fechada

Da Redação

Terça - 24/06/2025 às 09:11



Foto: Redes sociais, Reprodução Juliana Marins é encontrada morta após cair em trilha no Monte Rinjani, na Indonésia
Juliana Marins é encontrada morta após cair em trilha no Monte Rinjani, na Indonésia

Equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar Juliana Marins, de 26 anos, presa em um penhasco próximo ao vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia. O helicóptero disponível não conseguiu sobrevoar a região devido à baixa visibilidade causada pelo clima instável, segundo informou a direção do Parque Nacional do Monte Rinjani.

O parque anunciou o fechamento temporário da trilha que leva ao cume do monte, com 3.726 metros de altitude, para facilitar a operação de salvamento. A família confirmou que três planos de resgate estão em andamento, mas até o momento não foi possível chegar até a jovem.

Helicópteros seguem em prontidão, mas o voo permanece impedido pelas condições climáticas adversas. O Itamaraty acompanha o caso por meio da embaixada brasileira em Jacarta.

Juliana Marins caiu na última sexta-feira (20) durante a tentativa de completar a trilha, considerada uma das mais populares da Indonésia, com percurso de até quatro dias. O pai da publicitária já viajou para a Indonésia, apesar das dificuldades causadas pelo fechamento do espaço aéreo no Oriente Médio.

Matérias relacionadas:

  1. Brasileira segue há quatro dias sem resgate na Indonésia
  2. Entenda a demora no resgate da brasileira que caiu em vulcão na Indonésia
  3. Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia está há mais de 50 horas desaparecida
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: