
O presidente da França, Emmanuel Macron, teve a passagem bloqueada em uma rua de Nova York na noite de segunda-feira (22), enquanto deixava a sede da ONU com sua comitiva. O bloqueio ocorreu devido à passagem da comitiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo reportagem do site francês Brut, Macron foi flagrado em vídeo conversando com um policial, que explicou que o caminho estava fechado para a comitiva americana. O líder francês, então, entrou em contato com Trump por telefone, brincando sobre a situação. “Como você está? Adivinha só? Estou esperando na rua porque tudo está fechado para você [passar]”, disse Macron.
Mesmo sem conseguir liberar o trajeto, Macron seguiu a pé com sua equipe, parando em alguns momentos para cumprimentar pessoas e tirar fotos com transeuntes.
Horas antes do incidente, Macron havia anunciado oficialmente o reconhecimento do Estado da Palestina pela França, destacando que a medida é uma “responsabilidade histórica” e necessária para viabilizar a solução de dois Estados e promover a paz entre israelenses e palestinos.
Fonte: G1