
O corpo da última pessoa desaparecida no naufrágio na Itália foi encontrado por mergulhadores nesta sexta-feira (23), conforme reportado pelo g1 e confirmado pela Reuters. O iate de luxo que afundou após uma violenta tempestade na costa da Sicília pertencia a Mike Lynch, conhecido como o "Bill Gates" britânico. A agência informou que o último corpo recuperado foi o de sua filha, Hannah, de 18 anos, embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da última vítima.
A bordo do iate estavam 22 pessoas, das quais 15 foram resgatadas com vida e sete foram confirmadas como mortas. Na quinta-feira, os bombeiros encontraram o corpo de Mike Lynch entre os destroços da embarcação. No naufrágio do iate, 22 pessoas estavam a bordo, das quais sete perderam a vida. De acordo com a Defesa Civil da Sicília, as vítimas identificadas são:
- Mike Lynch, bilionário;
- Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International;
- Judy Bloomer, esposa de Jonathan e filantropa;
- Chris Morvillo, advogado que defendeu Mike Lynch em um julgamento nos EUA;
- Neda Morvillo, designer de joias de Nova York e esposa de Chris Morvillo;
- Recaldo Thomas, chef de cozinha canadense residente em Antígua, no Caribe.
O iate está submerso a cerca de 50 metros de profundidade, o que tem complicado o trabalho dos mergulhadores. Segundo Luca Cari, porta-voz do Corpo de Bombeiros local, em alguns trechos, os mergulhadores podem levar até 24 horas para avançar apenas um metro.
Fonte: G1