
Segundo a CNN, membros do Departamento de Estado dos EUA, ligados ao governo Trump, disseram que falar com Jair Bolsonaro será a prioridade número um da visita que farão ao Brasil.
Inicialmente, eles acharam que seria inconveniente visitar Bolsonaro logo após sua cirurgia, mas Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, garantiu que seu pai está bem o suficiente para receber a comitiva nesta segunda-feira (5).
A delegação deve ir até a casa do ex-presidente, em Brasília, no fim da tarde. Antes disso, por volta das 15h, eles participarão de um encontro no Senado e depois devem visitar presidentes de comissões da Câmara e do Senado.
O senador Flávio Bolsonaro vai acompanhar o grupo até Jair Bolsonaro.
A CNN também informou que os representantes do governo Trump querem entender melhor as ações das autoridades brasileiras contra a liberdade de expressão de jornalistas e políticos de direita, além de discutir a possível regulamentação das redes sociais no Brasil.
Outro ponto importante da conversa será a possibilidade de sanções contra autoridades brasileiras, segundo as fontes.
A embaixada dos EUA divulgou uma nota dizendo que a delegação será liderada por David Gamble, responsável pela Coordenação de Sanções, e que as reuniões vão tratar principalmente de organizações criminosas, terrorismo e tráfico de drogas.
Fonte: Com informações da CNN