
Um acidente aéreo envolvendo um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar resultou na queda das aeronaves no rio Potomac, em Washington, D.C., na noite de quarta-feira (29). Até a última atualização, 28 corpos foram resgatados das águas, e as operações de busca continuam em condições extremamente difíceis devido ao frio intenso e ventos fortes.
Por volta das 21h (hora local), o avião, com 60 passageiros e quatro tripulantes, estava se aproximando do aeroporto Ronald Reagan, enquanto o helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk realizava um voo de treinamento.
A colisão ocorreu quando o avião se preparava para aterrissar, a apenas alguns metros da pista. As duas aeronaves caíram no rio, dificultando os trabalhos de resgate, que foram intensificados nas primeiras horas da manhã.
Até o momento, as autoridades confirmaram a recuperação de uma das caixas-pretas e continuam investigando as causas do acidente. A American Airlines afirmou que está colaborando com o Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos, enquanto o Exército americano informou que não havia oficiais de alta patente a bordo do helicóptero.