Geral

UFPI suspende atividades por morte de estudante de jornalismo vítima de feminicídio

Janaina Bezerra foi estuprada e morta dentro da instituição

Da Redação

Segunda - 30/01/2023 às 09:18



Foto: Arquivo pessoal Janaina da Silva Bezerra
Janaina da Silva Bezerra

Após a morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, a  Universidade Federal do Piauí (UFPI) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira (30) no campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina.

Janaina foi encontrada morta com o pescoço quebrado dentro de uma sala de aula da instituição na manhã de sábado (28), após uma calourada que ocorreu na noite anterior. A suspeita é que ela tenha sido vítima de estupro e feminicídio. Um estudante da UFPI foi preso.

A UFPI divulgou uma nota e disse que está prestando apoio à família da vítima. "A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento".

"A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que estão suspensas na data de amanhã – 30 de janeiro de 2023, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus de Teresina, em função do Luto Oficial decretado pela UFPI em memória da aluna Janaina da Silva Bezerra.

O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina.

A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento".


Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI; suspeito é preso

Estudante morta na UFPI foi vítima de estupro e teve o pescoço quebrado

Estudantes da UFPI farão vigília em homenagem à Janaina Bezerra

Rafael Fonteles lamenta morte de estudante da UFPI e diz que responsáveis serão punidos

Decretada prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar a estudante na UFPI

Suspeito de matar estudante da UFPI diz que ela caiu; veja detalhes do depoimento

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: