Após a morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira (30) no campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina.
Janaina foi encontrada morta com o pescoço quebrado dentro de uma sala de aula da instituição na manhã de sábado (28), após uma calourada que ocorreu na noite anterior. A suspeita é que ela tenha sido vítima de estupro e feminicídio. Um estudante da UFPI foi preso.
A UFPI divulgou uma nota e disse que está prestando apoio à família da vítima. "A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento".
"A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que estão suspensas na data de amanhã – 30 de janeiro de 2023, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus de Teresina, em função do Luto Oficial decretado pela UFPI em memória da aluna Janaina da Silva Bezerra.
O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina.
A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento".
Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI; suspeito é preso
Estudante morta na UFPI foi vítima de estupro e teve o pescoço quebrado
Estudantes da UFPI farão vigília em homenagem à Janaina Bezerra
Rafael Fonteles lamenta morte de estudante da UFPI e diz que responsáveis serão punidos
Decretada prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar a estudante na UFPI
Suspeito de matar estudante da UFPI diz que ela caiu; veja detalhes do depoimento