
É grave o estado de saúde de um dos trabalhadores atingidos pela explosão da fossa séptica na tarde dessa sexta-feira (22), no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O trabalhador foi atingido pela tampa da fossa e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima ainda não foi identificada.
Ao todo três pessoas ficaram feridas no acidente, sendo dois trabalhadores e uma moradora da casa. Segundo informações do tenente Juarez Júnior, do Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores limpavam a fossa quando coloram um produto químico e houve a explosão. A fossa ficava ao lado da parede da cozinha, que desabou com o impacto.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe da ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas.A residência onde ocorreu a explosão foi interditada.
O trabalhador entubado sofreu uma forte lesão no rosto ao ser atingido pela tampa da fossa. O segundo trabalhador sofreu fratura no pé e a moradora teve ferimentos leves.