Geral

TRAGÉDIA

Sobe para 18 o número de mortos em acidente na Serra da Barriga

Ônibus caiu em uma ribanceira neste domingo

Da Redação

Segunda - 25/11/2024 às 11:30



Foto: Arquivo/Agência Alagoas Acidente na Serra da Barriga
Acidente na Serra da Barriga

A Secretaria de Saúde de Alagoas atualizou para 18 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O veículo, que transportava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, capotou e caiu em uma ribanceira. Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas.

Em nota, a Secretaria de Saúde estadual informou que, conforme atualização feita às 8h de segunda-feira (25), o número de vítimas subiu para 18, com a 18ª morte sendo a de uma criança de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A pasta também alerta que o número de óbitos pode ser alterado ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas foram declaradas mortas no local do acidente, e uma gestante levada ao Hospital Regional da Mata não resistiu aos ferimentos. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de 3 dias.

Investigação

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares ficará responsável pela investigação, sob o comando do delegado Guilherme Iusten. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, determinaram agilidade no processo investigativo.

Força-tarefa

A Polícia Científica de Alagoas informou que iniciou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas. Assim que o acidente foi confirmado, equipes do Instituto de Criminalística de Maceió se deslocaram até União dos Palmares para realizar a perícia no local. Todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos e identificação oficial. Para o transporte, foram disponibilizadas três viaturas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os levantamentos iniciais feitos pelos peritos serão essenciais para a conclusão do laudo, que deve apontar as possíveis causas da tragédia.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: