Geral

ACIDENTE DE TRABALHO

Quatro trabalhadores sofrem descarga elétrica durante manutenção na subestação de Gilbués

Duas vítimas tiveram ferimentos mais graves e foram transferidas para Teresina

Da Redação

Quinta - 27/02/2025 às 09:42



Foto: Reprodução Quatro funcionários sofreram descarga elétrica na subestação de Gilbués
Quatro funcionários sofreram descarga elétrica na subestação de Gilbués

Quatro funcionários que prestavam serviços para uma empresa contratada pela Equatorial Piauí sofreram uma forte descarga elétrica nessa quarta-feira (26) enquanto realizavam manutenção em uma rede de alta tensão na subestação de Gilbués, no Sul do Piauí. Os trabalhadores ficaram feridos e dois foram transferidos para Teresina.

As vítimas trabalhavam na empresa DPL Construções e estavam no alto, manuseando a fiação no poste, quando um deles sofreu a descarga elétrica e os demais foram atingidos. Dois homens ficaram presos pelo cinto ao poste e dois caíram do poste. 

A Polícia Militar da cidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. As vítimas foram levadas ao hospital da cidade, sendo que duas precisaram ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido a gravidade dos ferimentos. Segundo informações preliminares, os trabalhadores sofreram queimaduras graves. 

A Equatorial Piauí se pronunciou por meio de nota e disse que está fornecendo todo o suporte aos trabalhadores.

Nota da Equatorial:

“A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já receberam o atendimento médico inicial no município e estão sendo preparados para deslocamento à Teresina.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.”

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<