
Quatro funcionários que prestavam serviços para uma empresa contratada pela Equatorial Piauí sofreram uma forte descarga elétrica nessa quarta-feira (26) enquanto realizavam manutenção em uma rede de alta tensão na subestação de Gilbués, no Sul do Piauí. Os trabalhadores ficaram feridos e dois foram transferidos para Teresina.
As vítimas trabalhavam na empresa DPL Construções e estavam no alto, manuseando a fiação no poste, quando um deles sofreu a descarga elétrica e os demais foram atingidos. Dois homens ficaram presos pelo cinto ao poste e dois caíram do poste.
A Polícia Militar da cidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. As vítimas foram levadas ao hospital da cidade, sendo que duas precisaram ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido a gravidade dos ferimentos. Segundo informações preliminares, os trabalhadores sofreram queimaduras graves.
A Equatorial Piauí se pronunciou por meio de nota e disse que está fornecendo todo o suporte aos trabalhadores.
Nota da Equatorial:
“A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já receberam o atendimento médico inicial no município e estão sendo preparados para deslocamento à Teresina.
As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.”