Geral

CAPACITAÇÃO

Secretaria das Mulheres promove palestra sobre violência contra as mulheres

Servidores serão treinados para identificar e combater a violência contra mulheres no Programa Pró Equidade

Da Redação

Segunda - 26/08/2024 às 09:55



Foto: CCOM -PI Secretaria das Mulheres promove palestra sobre como identificar e agir em situações de violência contra as mulheres
Secretaria das Mulheres promove palestra sobre como identificar e agir em situações de violência contra as mulheres

A Secretaria das Mulheres do Piauí promove, nesta terça-feira (27), mais uma palestra do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. O evento, intitulado "Como Identificar e Agir em Situações de Violência Contra as Mulheres", será conduzido pela defensora pública Lia Medeiros, titular da 1ª Defensoria de Defesa da Mulher e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública.

A palestra acontecerá às 10h30, na Sala 01 da Escola Fazendária, localizada na Avenida Pedro Freitas, Bloco C, no Centro Administrativo, Bairro São Pedro. Este treinamento é parte das ações contínuas da Secretaria das Mulheres para capacitar servidores estaduais a identificar e responder adequadamente a casos de violência contra mulheres.

O evento tem como objetivo principal familiarizar os participantes com a rede de atendimento disponível e esclarecer seu funcionamento. Com isso, busca-se preparar os servidores para atuarem como agentes ativos na luta contra a violência de gênero.

A presença de representantes de diversos órgãos estaduais será fundamental para fortalecer a rede de apoio e ampliar o impacto das políticas públicas de proteção às mulheres. A integração entre diferentes instituições é essencial para garantir uma abordagem coordenada e eficaz no enfrentamento da violência doméstica. A Secretaria das Mulheres incentiva a participação de todos os órgãos no esforço para criar um ambiente mais seguro e justo para as mulheres.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: