Geral

Operação na Praça da Bandeira foi deflagrada após meme em página de humor

A operação resultou na apreensão de mais de 50 celulares sem nota fiscal

Alinny Maria

Quinta - 18/07/2019 às 10:00



Foto: Print/Facebook Meme 'vira' operação policial em Teresina e página de humor comemora
Meme 'vira' operação policial em Teresina e página de humor comemora

O perfil de humor 'Terehell', presente nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook, diverte a população de Teresina com memes sobre temas da cidade. Cenas do cotidiano se transformam em memes e se tornam algo bem mais impactante do que se imagina, pois o humor tem o poder de criticar, promover reflexão e informar. O humor também evidencia e serve como ferramenta para a crítica social.

Na terça-feira (16), a página Terehell compartilhou com quase 100 mil seguidores a imagem que reflete a prática do comercio ilegal de celulares na Praça da Bandeira, no Centro da capital. No meme a seguinte frase: "NA PRAÇA DA BANDEIRA TEM TUDO O QUE VOCÊ PROCURA. ATÉ AS COISAS QUE ERAM SUAS". A frase faz referência aos celulares que são roubados em toda a cidade e vendidos no local.  Quem vive em Teresina sabe que a Praça da Bandeira é um ponto de venda de produtos subtraídos em assaltos.

Um dos seguidores da página comentou até que reconheceu um dos indivíduos que o roubou. "Estava passando para ir ao Shopping da Cidade quando vi um dos vendedores com vários celulares por cima de uma caixa.. não parei para olhar os celulares, mas reconheci o individuo que duas semanas antes tinha me assaltado dentro do coletivo. Na própria praça, a Guarda Municipal ao lado deles.. como reconheci? A tatuagem de mandala na mão esquerda e uma caveira com uma faca na boca na panturrilha esquerda também...", relatou o seguidor.

Coincidência - Um dia após a postagem do Terehell, a Força Tarefa da Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, deflagrou uma operação na Praça da Bandeira para combater o comercio ilegal de celulares. Mais de 50 aparelhos foram apreendidos e 10 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes. A polícia encontrou no local até celulares que custam R$ 5 mil no mercado sendo vendido a R$ 300.

A página de humor comemorou a operação e acredita que tenha sido deflagrada graças a sua postagem. "Olha aí a gente servindo pra alguma coisa kkkk", escreveu o perfil nas redes sociais. O Piauí Hoje entrou em contato com o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, para saber se a operação foi deflagrada devido a postagem da página Terehell. O policial disse que não sabe responder se tem alguma relação.



Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: