Geral

NOVOS PERITOS DO INSS

Novos peritos médicos iniciam atendimentos em agências do INSS no Norte do Piauí

Com a chegada de 15 novos peritos o tempo de espera por perícias será reduzido

Da Redação

Segunda - 15/09/2025 às 08:04



Foto: Divulgação Novos peritos médicos começam a atender em Altos, Campo Maior, Barras e Parnaíba
Novos peritos médicos começam a atender em Altos, Campo Maior, Barras e Parnaíba

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí passa a contar, a partir desta segunda-feira (15), com 15 novos peritos médicos federais atuando em agências do interior do estado. Os profissionais, aprovados no concurso público realizado em fevereiro deste ano, começam a atender nas unidades de Altos, Campo Maior, Barras e Parnaíba.

De acordo com o gerente-executivo do INSS no Piauí, Raimundo Alves, essa é apenas a primeira etapa da expansão.

"Na próxima segunda feira, dia 22, as cidades de Piripiri e Esperantina também receberão novos peritos. Ainda no dia 22, começaremos a expansão no sul do Piauí, pois a cidade de Picos é outra que vai ser beneficiada", acrescenta o gestor.

Ao todo, 30 vagas do concurso foram destinadas ao Piauí. A chefe da divisão de Perícia Médica Federal no estado, Ana Lúcia Vilela, explicou que os demais aprovados serão lotados em Corrente, Cristino Castro, Floriano, Oeiras, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Com a chegada dos novos peritos, a rede de atendimento praticamente dobrará sua capacidade. O número de profissionais sobe de 39 para 69 em todo o Piauí. 

"É uma grande conquista para a população. Desse modo, certamente o tempo de espera para perícias médicas vai diminuir", destaca a chefe da divisão, Ana Lúcia Vilela.

O último concurso para o cargo havia sido realizado há 15 anos. Para Raimundo Alves, a contratação era urgente.

"Havia a necessidade para a contratação de novos peritos. Agora, as análises dos requerimentos serão de forma mais ágil e eficiente. As pessoas terão seu direito reconhecido com mais rapidez e justiça”

Fonte: INSS Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: