Esportes

VITÓRIA

Bombeiro militar piauiense conquista ouro no Pan-Americano de Judô em Cancún

O atleta venceu todas as lutas que participou e trouxe mais um título internacional para o estado

Da Redação

Segunda - 15/09/2025 às 10:05



Foto: Secom 1º tenente Pedro Bento
1º tenente Pedro Bento

O 1º tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), conquistou a medalha de ouro na categoria até 73kg do Pan-Americano de Judô Veteranos, realizado de 12 a 14 de setembro, em Cancún, no México. O atleta venceu todas as lutas que participou e trouxe mais um título internacional para o estado.

No primeiro combate, Pedro superou um adversário mexicano e, após avançar para a semifinal, enfrentou outro atleta do país-sede na decisão. Com técnica e estratégia, o judoca garantiu a vitória e subiu ao lugar mais alto do pódio.

“Foi uma das experiências mais desafiadoras da minha carreira. Cada adversário exigiu o máximo de mim, e a vitória reflete todo o treino, a disciplina e o apoio que recebo do CBMEPI e de toda nossa equipe do Piauí”, declarou o atleta após a conquista.

A vitória reforça o histórico de bons resultados do tenente em competições nacionais e internacionais. Entre os títulos já conquistados estão:

  • Bronze no Mundial de Judô de Veteranos 2024, em Las Vegas;
  • Vice-campeonato no Pan-Americano de Katas e Veteranos, em Bogotá, Colômbia;
  • Ouro no Campeonato Brasileiro de Judô, modalidade Veteranos e Kata, em Anápolis (GO).

Pedro também destacou as dificuldades enfrentadas antes de chegar à competição e agradeceu o apoio recebido. “Enfrentamos muitos obstáculos, além dos adversários, antes mesmo de chegar até a arena, como escalas intermináveis nos aeroportos e a distância da família. Mas conseguimos trazer mais uma vitória importante para o Piauí e para o Brasil, graças a Deus e aos nossos apoiadores como o Governo do Estado, CBMEPI e demais parceiros”, afirmou o bombeiro.

A conquista consolida Pedro Bento entre os principais nomes do judô piauiense e brasileiro, além de projetar novos objetivos, como o Mundial e futuros Pan-Americanos

Fonte: Secom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: