Esportes

TEMPORADA 2026

Presidente do Altos admite lentidão em contratações; valorização do mercado é um desafio

Warton Lacerda reconhece demora para acertar a contratação de jogadores para 2026 e explica: “jogadores de valorizaram”

Da Redação

Sexta - 17/10/2025 às 09:23



Foto: Reprodução/GE - Foto de Gabriel Paulino Presidente do Altos, Warton Lacerda
Presidente do Altos, Warton Lacerda

O presidente do Altos, Warton Lacerda, reconheceu nesta semana a demora nas definições das contratações para a temporada de 2026. Segundo o dirigente, o clube possui pré-contrato com cerca de 17 jogadores, mas as negociações seguem em ritmo considerado lento. Warton atribui a situação ao aquecimento do mercado e à valorização dos atletas, o que tem dificultado o avanço nas tratativas. 


“As negociações estão um pouco lentas, porque o mercado aqueceu muito, os jogadores se valorizaram, o que é normal. As cotas que a gente recebe não aumentam na proporção que aumenta o salário dos jogadores. Isso torna as coisas mais lentas, mais difíceis. A gente pensa em um jogador, mas não cabe no nosso orçamento, e aí temos que avaliar outras peças no mercado”, afirmou Lacerda.


Em 2026, o Altos terá calendário cheio: disputará o Campeonato Piauiense, a Série D do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de ser confirmado na Copa do Brasil. Apesar da participação nas competições garantir cotas financeiras, o presidente do Jacaré destacou que os valores repassados não acompanham a inflação dos salários no mercado do futebol.


A vaga na Série D de 2026 foi garantida após o Altos alcançar a segunda fase da competição nacional deste ano. A equipe se beneficia das novas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ampliou o número de participantes da Quarta Divisão de 64 para 96 clubes. Já a provável participação na Copa do Brasil se deve à ampliação do torneio, que passará a contar com 126 clubes, e ao terceiro lugar conquistado no Campeonato Piauiense de 2025.


Na atual temporada, o desempenho do Altos foi abaixo do esperado. O clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Piauiense, caiu na primeira fase da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, e deu adeus à Série D nas oitavas de final, após ser derrotado nos pênaltis pelo Santa Cruz, jogando em casa.

Fonte: ge.globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: