
Morreu na tarde desta quarta-feira (05), aos 36 anos, o jornalista Lívio Galeno, âncora do telejornal O Dia News. Ele estava internado desde sábado (01) no Hospital São Marcos, em Teresina, onde tratava uma pneumonia que evoluiu para uma infecção generalizada.
O último boletim médico informava que Lívio estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da doença. Lívio Galeno era formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O jornalista era natural de Parnaíba, no litoral do estado, e atuou como repórter da Coordenaria de Comunicação Social do Estado do Piauí, na Secretaria de Comunicação de Teresina e em portais de noticias.
Ele deixa a esposa e uma filha. A Prefeitura de Teresina, o Governo do Piauí e Sindjorpi divulgaram notas de pesar lamentando a morte do jornalista. Confira:
Nota da Prefeitura de Teresina
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Lívio Galeno ocorrido, nesta quarta-feira (05) em Teresina.
Lívio Galeno atualmente era apresentador de TV e durante sua carreira trabalhou em vários veículos de comunicação, sempre se destacando pelo profissionalismo e competência. Exercia a profissão com amor.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que manifesta condolências a todos.
Nota do Sindjorpi
É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento, nesta quarta-feira (05), do jornalista Lívio Galeno.
Ele estava internado, desde sábado (01), no Hospital São Marcos, e se tratava de uma pneumonia que evoluiu para uma infecção generalizada.
O jornalista Lívio Galeno tinha 36 anos de idade e atuava, atualmente, como apresentador na TV O Dia. Dentre os veículos de comunicação que trabalhou, além do Sistema O Dia, estão Rádio Pioneira, TV Antares e Portal Cidade Verde. Havia anunciado recentemente que seria professor no curso técnico de rádio e TV da Comradio.
O Sindjor-PI presta solidariedade aos familiares de Lívio Galeno, especialmente à esposa Thalita Lima e a filha Eva. Além dos amigos e colegas de trabalho que compartilhavam com ele a rotina jornalística e a vida.
Nota do Governo do Piauí
Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM), em nome do coordenador Allisson Bacelar, lamenta profundamente o falecimento precoce do jornalista Lívio Galeno, nesta quarta-feira (5).
Ele atualmente era âncora do telejornal da TV O Dia e já trabalhou também na Rádio Antares, do Governo do Estado, e na TV Cidade Verde.
Neste momento de dor, a CCOM expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Lívio Galeno.
"Que Deus conforte o coração da sua esposa, Talita, da sua filha e de todos os familiares e amigos", Piauíhoje.com.