Geral

Conferência de Tecnologias das Energias Renováveis 2024 é lançada hoje (17)

A Citer ocorrerá de 3 a 5 de junho no Centro de Convenções de Teresina

Da Redação

Quarta - 17/04/2024 às 08:28



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Divulgação
Divulgação

Nesta quinta-feira (18), o Governador Rafael Fonteles estará presente no lançamento da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), que acontecerá no Palácio de Karnak, a partir das 11h30. Durante o evento, será assinado um Memorando de Entendimento (MOU) para estabelecer a colaboração entre os parceiros que estão organizando a conferência.

A Citer é uma iniciativa conjunta do Governo do Piauí, através da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que é parte da Organização das Nações Unidas (ONU), e do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima).

O lançamento da Citer contará com a presença de várias personalidades, incluindo o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, o representante residente do PNUD e a presidente do Icima, Ana Paula Moura Rodrigues.

A Citer ocorrerá de 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina (PI). O evento, que será realizado tanto presencialmente quanto virtualmente, terá como tema principal “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”.

O objetivo da conferência é promover discussões entre diferentes setores da sociedade e incentivar a troca de conhecimentos sobre as tecnologias e inovações mais recentes, com foco especial no papel do hidrogênio verde na transição energética global.

A conferência também tem como objetivo aumentar a conscientização da sociedade sobre as consequências das mudanças climáticas e estimular o debate sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e as metas do Acordo de Paris.

O evento incluirá uma variedade de atividades relacionadas às tecnologias e energias renováveis, como painéis de debate, feira de negócios de energias renováveis, oportunidades de networking, atividades culturais, divulgação científica, educação ambiental e visitas.

Serviço

Lançamento Citer 2024
Data: 18 de abril
Horário: 11h30
Local: Palácio de Karnak - sede oficial do Governo do Piauí 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: