Os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram empossados na noite dessa quarta-feira (11). O desembargador Téssio da Silva Tôrres assumiu o cargo de presidente e a desembargadora Basiliça Alves da Silva será a nova vice-presidente. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo do Piauí.
O governador Rafael Fonteles parabenizou os novos dirigentes e destacou a importância do TRT-22. "Nosso tribunal tem um papel essencial, garantindo os direitos trabalhistas e a estabilidade nas relações de trabalho em nosso estado. O Desembargador Téssio, com sua vasta experiência na advocacia, assumirá com competência a presidência, e tenho confiança de que ele continuará o bom trabalho realizado", afirmou.
O novo presidente, Téssio Tôrres, falou sobre a responsabilidade de liderar o tribunal no biênio 2025-2026. "É uma grande honra presidir o TRT-22. Nosso objetivo é manter a boa imagem do tribunal no cenário nacional", afirmou. Ele também destacou que o uso de tecnologias, como a inteligência artificial, será uma prioridade para agilizar a tramitação dos processos e facilitar o acesso à justiça, especialmente em áreas mais distantes.
A vice-presidente e corregedora, Basiliça Alves da Silva, enfatizou o desafio de acompanhar a distribuição dos processos. "É uma grande responsabilidade, mas estou muito honrada com a confiança. Vamos trabalhar para garantir que o tribunal continue eficiente, especialmente com o aumento do número de processos. Acompanhar de perto a distribuição e o trabalho das varas será fundamental", concluiu.
Fonte: CCOM/PI