Geral

CONCURSO

Filhas e genro de prefeita aprovados em concurso no Piauí são desclassificados após recomendação do MP

A Promotoria de Justiça de Canto do Buriti havia expedido recomendação administrativa, pedindo a desclassificação dos parentes da prefeita Ana Delcides Figueiredo

Da Redação

Quinta - 09/05/2024 às 10:25



Foto: Reprodução Prefeita de Tamboril do Piauí e filhas
Prefeita de Tamboril do Piauí e filhas

A Prefeitura de Tamboril do Piauí acatou, nessa quarta-feira (8), a recomendação do Ministério Público do Piauí (MPPI) e desclassificou as filhas e o genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo no concurso público da cidade.

A Promotoria de Justiça de Canto do Buriti expediu recomendação administrativa, com prazo de 72h para o cumprimento, para que a prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, desclassifique sumariamente do concurso público do município as duas filhas Raissa Figueiredo Guedes e Ravena Figueiredo Guedes e o genro, Kamuel Kessler Barbosa Alves.

Durante a investigação, o MPPI verificou que Teresa Cristina Piauilino de Aguiar Guedes, integrante titular da Comissão Especial de Concurso Público do município de Tamboril do Piauí também possui grau de parentesco com as filhas da prefeita. Por conta disso, as inscrições nem deveriam ter sido deferidas.

Uma das filhas da prefeita Ana Delcides Figueiredo, de Tamboril do Piauí, que ficou na primeira colocação das vagas de concurso público realizado na cidade, está lotada na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do Governo do Piauí. Ravena Figueiredo Guedes aparece como coordenadora efetiva da Semarh no Portal da Transparência do Estado, recebendo uma remuneração de R$ 4.063,49.

A outra filha, Raíssa Figueiredo Guedes, aparece como contratada pela Secretaria de Saúde do Estado, lotada no Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti. A remuneração que recebe segundo o Portal da Transparência é de R$ 3.198,74.

As duas filhas da prefeita, Ravena Figueiredo Guedes e Raíssa Figueiredo Guedes, e o genro Kamuel Kessler Barbosa Alves, ficaram nas primeiras colocações no concurso público da cidade, nos cargos para médico veterinário, que ofertava apenas uma vaga; nutricionista, que ofertava apenas duas vagas; e motorista na categoria D, que ofertava somente 1 vaga.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: