Geral

LUTO

Médica Laysa Lira morre de dengue hemorrágica; filho dela morreu há 13 dias

Laysa Lira era pediatra e mãe de Rafael Lira, que morreu no dia 7 de maio vítima de dengue

Da Redação

Segunda - 20/05/2024 às 08:03



Foto: Arquivo pessoal Dra. Laysa Geovanna Lira
Dra. Laysa Geovanna Lira

Morreu, por volta das 7h desta segunda-feira (20), a médica pediatra Laysa Geovanna Lira, de 47 anos. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera, na zona Norte de Teresina. Laysa estava com um quadro sugestivo a dengue hemorrágica.

O filho da médica, Rafael Lira Matias, de 5 anos, também morreu em decorrência da dengue no dia 7 de maio. Ele foi o primeiro caso de morte provocada pela doença em Teresina.

Segundo informações apuradas pelo Piauíhoje.com, a médica foi internada no sábado (18), com sintomas da dengue grave. Nesse domingo (19), ela sofreu uma parada cardíaca de 14 minutos e foi reanimada pela equipe médica do hospital. No entanto, seu quadro era irreversível e ela teve falência múltipla dos órgãos na manhã de hoje.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a morte da médica está sob investigação e aguarda o resultado do exame que foi enviado ao Lacen (Laboratório Central).

A notícia sobre a morte da médica abala todo o Piauí. A família acabou de ter uma grande perda, que foi o falecimento de Rafael. A pediatra deixa o esposo, o médico urologista Dr. Ricardo Matias, e o filho Gabriel. 

O filho mais velho do casal, o Gabriel, também está internado com dengue. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

O velório acontece no cemitério Jardim da Ressureição, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: