Brasil

MANDADO DE SOLTURA

Ex-ministro do Turismo Gilson Machado pode ser solto neste sábado (14)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou soltar o ex-ministro Gilson Machado.

Da Redação

Sábado - 14/06/2025 às 11:26



Foto: Agência Brasil GIlson Machado
GIlson Machado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-ministro Gilson Machado. Advogado de Gilson Machado, Célio Avelino, disse que o mandado de soltura já foi expedido e ex-ministro poderá ser solto neste sábado (14).
Gilson Machado chefiou a pasta do Turismo durante o governo de Jair Bolsonaro e foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em Recife por determinação de Alexandre de Moraes sob suspeita de tentar emitir um passaporte português para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, delator nas investigações sobre a trama golpista.

Com o mandado de soltura, Gilson deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento obrigatório à Justiça, cancelamento do passaporte, proibição de sair do país e de manter contato com investigados pela trama golpista.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: