
Uma das vítimas do afogamento ocorrido na tarde de terça-feira (13), no açude Grota da Sombra, localizado em Santa Cruz dos Milagres, a 182 km de Teresina, era motorista da empresária Ana Paulo Carvalho, que diz estar desolada com a morte de seu funcionário José Ayrton de Sousa Rodrigues, de 47 anos.
Ayrton morreu tentando salvar os sobrinhos Gesleyany do Nascimento Silva, 14 anos; e Francisco Jeanderson Evangelista Soares, 16 anos, que também morrem afogados.
A tragédia ocorreu por volta das 17h30, quando cinco pessoas estavam dentro de uma canoa que virou. Ayrton teria visto a canoa virando e seus sobrinhos se afogando, momento em que ele tentou salvá-los. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem e sobreviveram, os outros desapareceram nas águas. Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no início da noite de terça-feira (13).
Em suas redes sociais, Ana Paula Carvalho fez uma homenagem para Ayrton e agradeceu ele por todos os momentos felizes que a proporcionou.
"Sua alegria, disposição e cuidado eram admiráveis! Estamos abalados com sua partida repentina. Continue a cuidar de nós aí do céu! Gratidão! Família Carvalho e @approfessionalof não perdem apenas um funcionário, mas um membro da família muito querido! Ficarão na memória todos os momentos de alegria, pois assim era a sua essência!", postou a empresária no Instagram.
Nos stories, a empresária disse que o motorista era o melhor amigo de seu filho e publicou fotos dos dois juntos em momentos felizes.
Ayrton com o filho de Ana Paula Carvalho / Foto: Redes Sociais
O motorista ganhou um carro de presente em maio do ano passado. Ana Paula expressou total tristeza com a morte de seu funcionário, que segundo ela, era um membro da família. "Sua memória jamais será esquecida", disse a empresária nos stories após uma série de homenagens.
Ayrton com seu carro novo em maio de 2023 / Foto: Reprodução - Instagram