
O Governo Federal anunciou novo lote de 2.713 moradias do 'Minha Casa, Minha Vida' que estão autorizadas a serem contratadas em todo Brasil. No Piauí, o município de Brasileira, no Norte do Estado, foi contemplado com 50 imóveis do programa.
Nesta nova etapa, as unidades habitacionais se dividem entre três modalidades: Rural, Entidades e FAR, esta subsidiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas, distribuídas por 16 estados do país, possam realizar o sonho da casa própria.
Em Brasileira, as unidades habitacionais são da modalidade Rural do Minha Casa, Minha Vida, que atende agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, além de prever a possibilidade de o projeto arquitetônico atender às necessidades específicas de cada público atendido.
O Nordeste recebeu 467 unidades no total, sendo distribuídas na Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. No Piauí, apenas a cidade de Brasileira foi contemplada nesta etapa.
Ao todo, entre 2023 e 2025, foram selecionadas 174,7 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para a região Nordeste.