Geral

EXPO FAVELA

Empreendedora enaltece cultura e beleza do povo negro na Expo Favela 2024

A feira de negócios e inovação pretende conectar os empreendedores das favelas a grandes investidores

Emanuel Pereira

Sexta - 02/08/2024 às 16:12



Foto: Emanuel Pereira/Piauí Hoje A empreendedora Lena Silva
A empreendedora Lena Silva

A presença de afroempreendedores na segunda edição da Expo Favela Innovation Piauí 2024 demonstra o compromisso do evento com a valorização diversidade cultural. A Expo Favela acontece nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), no Sesc Cajuína, em Teresina. Organizada pela Central Única das Favelas do Piauí, a feira de negócios e inovação pretende conectar os empreendedores das favelas a grandes investidores

Lene Silva, membro do Instituto da Mulher Negra do Piauí, decidiu empreender há um ano, com a venda de camisetas estampadas. Ela e a sócia produzem as confecções em casa. O negócio surgiu após perceberem que não havia camisetas afro nas lojas e feiras da capital.

"Nós trazemos a ancestralidade e a beleza da mulher negra em nossos produtos. Promovemos representatividade e o empoderamento do nosso povo", disse.

Pela primeira vez como empreendedora na Expo Favela 2024, Lene se considera uma representante do afroempreendedorismo.

"Ter espaço em um evento tão grande como esse é muito importante para divulgar a cultura negra por meio desse trabalho. Me sinto honrada e muito grata por essa oportunidade", finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: