Saúde

Curados, pacientes tratados com método de médico cubano já estão de alta

Até o momento, 14 pacientes já receberam alta. Não ocorreu óbito entre os pacientes acompanhado pelo médico

Alinny Maria

Quarta - 27/05/2020 às 08:40



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Pacientes do Dr. Jésus Rivero estão curados da Covid-19
Pacientes do Dr. Jésus Rivero estão curados da Covid-19

O tratamento do médico cubano Jésus Fletas Rivero para Covid-19 é um secesso. Os primeiros pacientes dele já começaram a receber alta. O médico informou ao Piauíhoje.com que nessa terça-feira (26) deu alta a 14 pacientes que passaram pelo tratamento sem o uso de hidroxicloroquina.

Hoje já 26 pacientes do Dr Jesús e. tratamento. receberam o tratamento criado pelo médico cubano no Piauí. Todos foram tratados em casa e apenas precisam ser internados porque quando foram ao medicado já estavam no terceiro estágio da doença (fase III-B - trombogenia). Todos foram tratados e não houve nenhum óbito. 

De acordo com o médico, o tratamento consiste em 14 dias de isolamento domiciliar. "Tem medicamento que é administrado por cinco dias e outros por sete dias", disse Jésus Rivero.

A princípio, o tratamento foi inciado em 18 pacientes. Destes, 14 já estão curados e já tiveram alta médica. No tratamento desenvolvido por Rivera, em todas as fases da Covid-19 são usados basicamente três medicamentos - nitazoxanida, azitromicina e prednisona. O médico ressaltou que dependendo da evolução da doença e da situação de cada paciente, algumas medicações complementares como metilprednisolona, antibióticos de amplo espectro e heparina são acrescentadas ao tratamento.

Dr. Jésus Rivero/Foto: Luiz Brandão

Um dos pacientes é o idoso Raimundo Sousa Carvalho, de 74 anos, residente em Codó (MA). Ele chegou ao consultório em cadeiras de rodas e agora está curado, dançando até  forró.


O motorista Paulo Roberto Machado, de 52 anos, morador do bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, está desempregado e é pai de um autista. Na semana passada, ele pediu ajuda para salvar sua família do coronavírus. Paulo e a família receberam o tratamento de Rivero e já estão praticamente livres da doença.

O tratamento do médico cubano segue um protocolo que ele quer validar junto às autoridades de Saúde do estado. Os atendimentos ocorrem em três hospitais de Teresina - DMI, Itacor e Med Imagem.

Jésus Rivero explica ainda que os medicamentos principais que prescreve para os pacientes vítimas do novo coronavírus podem ser usados em todas as fases do tratamento e que os efeitos colaterais são infinitamente menores e menos graves que os já conhecido no uso da hidroxicloroquina.

Notícias relacionadas:

Médico cubano cria novo tratamento contra a Covid-19 no Piauí sem uso da cloroquina

Pacientes testemunham sucesso do tratamento de médico cubano contra Covid-19 no Piauí

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: