Blog do Brandão

Blog do Brandão

Pai de autista faz apelo dramático para curar toda a família atingida pela Covid-19

Pai e mãe testaram positivo para o coronavírus; três filhos do casal apresentam sintomas da doença

Luiz Brandão

Quarta - 20/05/2020 às 16:26



Foto: Reprodução Motorista sem emprego testou positivo para novo coronavírus
Motorista sem emprego testou positivo para novo coronavírus

O relato dramático de um chefe de família de Teresina, pobre e desempregado é de partir coração. E mais que isso: é um comovente pedido de socorro.

O teresinense de iniciais P.R.M, de 52 anos, é um motorista que hoje sobrevive do que arrecada numa sucata instalada ao lado da casa onde mora no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

Na residência moram cinco pessoas. Ele, a esposa D.P.S, de 49 anos, e três filhos - a adolescente M.E.S.P, de 17 anos; o jovem P.V.P.S, de 20 anos e J.S.P, de 30 anos (autista). Todos estão em casa.

Na família, os pais já testaram positivo para a Covid-19 e os filhos estão com sintomas. Todos estão medicados para prevenir o agravamento da doença. Mas precisam de apoio urgente dos serviços de saúde e assistência social.

Ocorre que o pai, a esposa e os filhos estão sem trabalhar porque estão doentes e obedecendo o isolamento social. Não possuem dinheiro para pagar exames, comprar os remédios e alimentos.

Em áudio enviado a um médico (pediu anonimato), o carroceiro diz que a esposa está com depressão e os filhos com febre e outros sintomas. Todos estão com medo de morrer de Covid-19 porque a família não tem a quem recorrer.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

WhatsApp Audio 2020-05-21 at 11.52.35.ogg

P.R.M diz que a única coisa que ainda tem e que pode vender para conseguir dinheiro é a casa onde a família vive. Mas ele não quer se desfazer do imóvel, pois não tem para onde ir.

Na terça-feira (19) o homem e esposa fizeram exames para Covid-19 em clínica particular de Teresina. Pagaram R$ 590,00. Cada exame custou R$ 295,00. Gastaram os últimos recursos que tinham da ajuda emergencial que receberam.

Os resultados dos exames de P.R.M e da esposa foram positivos para Covid-19. O médico imediatamente prescreveu os remédios, incluindo para os filhos, já que não restam dúvidas de que toda a família esteja infectada pelo coronavírus.

Sem recursos para o tratamento, incluindo os exames, o médico que atendeu o casal fez uma "vaquinha" com familiares, amigos e bancou as primeiras medicações.

Nota da redação

O portal Piauí Hoje coloca apenas as iniciais dos personagens e omite o endereço da família para evitar discriminação ou atitudes preconceituosas em função do contágio com novo coronavírus. Todos esses dados e o telefone da família estão em poder do médico e do jornalista Luiz Brandão.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: