O ex-secretário de Fazenda do Piauí, Antônio Francisco Lages Gonçalves, de 85 anos, morreu atropelado por uma motocicleta na tarde desse sábado (31), na avenida Jóquei Clube, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o idoso havia saído de casa para comprar comida quando foi atropelado por um motociclista. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o ex-secretário não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O condutor da motocicleta, que não teve a identidade divulgada, também ficou ferido e foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Antônio Lages/ Foto: Reprodução
Antônio Lages esteve a frente da Sefaz no ano de 2001, no governo Mão Santa. As circunstâncias do atropelamento serão investigadas pela Polícia Civil.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí divulgou uma nota lamentando a morte de Antônio Lages:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Antônio Francisco Lages Gonçalves, ocorrido neste sábado (31/01).
Francisco Lages era pai dos advogados Celso Gonçalves Cordeiro Neto e Andrea da Silva Gonçalves Braga; e avô da advogada Bruna Oliveira Gonçalves Valle, conselheira subseccional da OAB Subseção de Parnaíba.
Neste momento de dor e luto, a OAB Piauí se solidariza com familiares e amigos de Antônio Francisco Lages Gonçalves, expressando as mais sinceras condolências.